Nem acredito que já se passou um ano do primeiro DWP (Destination wedding planners Congress) que fui, nas Ilhas Mauricio. Este ano, o encontro foi em Firenze, na Itália. Foram dias incríveis e de muitas novidades para o Destination Wedding.
Cheguei três dias antes e fiquei hospedada no Il Borro, da Família Ferragamo. Um encanto de hotel. Charmoso, aconchegante e de extremo bom gosto e qualidade. Mais para a frente, vou falar mais sobre ele como destino para brasileiros.
Para o congresso, fomos convidados para nos hospedar no hotel Savoy, que é incrível e também ganhará um post especial aqui no blog apresentando todas as vantagens de se hostentar lá. Fiquei impressionada com o profissionalismo e a experiência que eles têm e oferecem aos noivos. Para ficar mais fácil descrever tudo que aconteceu no DWP, vou dividir por dia / noite.
A primeira noite foi marcada por um baile de gala temático luxuosíssimo. A realeza clássica dominou o Salone dei Cinquecento, do Palazzo Vecchio. Um noite linda em uma arquitetura de fazer chorar. Por diversas vezes me emocionei olhando aquele teto pintado à mão. Adorei que distribuíram coroas de diversos tipos para as mulheres.
No segundo e terceiro dia, tivemos rodadas de palestras e bate-papos, que aconteceram no Stazione Leopolda. Sob o mesmo teto, grandes wedding planner mundiais compartilharam suas experiências, percepções e projeções para o futuro do casamento. Ao todo foram 400 profissionais de 60 países, ou seja, assunto não faltou. Fornecedores, prestadores de serviços e representantes de hotéis e castelos também marcaram presença apresentando suas novidades e facilidades para noivos. São tantas coisas legais, que hoje posso dizer que é possível fazer o que quiser. Até para os sonhos mais malucos há espaço e equipes especializadas. Tenho todas na manga, só me perguntar! rsrsrs…
Para fechar a noite do segundo dia, um jantar de gala na Villa Corsini a Mezzomonte encantou demais a todos nós. Nos sentimos em um verdadeiro casamento luxuoso, com orquestra, bailarinos e um buffet impecável. A decoração marcada por uma cartela de cores vermelha, ficou linda na base branca e preta. Logo na entrada, um decoração de vestidos de noiva temáticos.
E no último dia, tivemos a experiência de um casamento ao ar livre, em uma das construções milenares da Itália. No jardim do Valle di Maiano, aproveitamos os últimos minutos para fortalecer nossas conexões, e eu trouxe diversos parceiros novos para apresentar aos noivos brasileiros. A cada ano, novas parcerias, novos contratos e novas experiências me enchem de orgulho de participar de um evento tão bom e importante como este.
Fazer parte deste time só me deixa mais feliz e confiante de que o destination wedding é uma excelente opção para os noivos brasileiros. E não só pelo custo muito inferior que uma festa aqui custaria, mas também pela experiência cultural que se pode ter em uma celebração fora. Aos poucos vou mostrando mais e mais que aprendi com estes parceiros queridos.
Nosso certificado de participação no 3o. DWP Congress 😊
Nosso selo especial por fazer parte deste seleto grupo de Destination Wedding Planners 🙏🏻
Espero que tenham gostado,
Beijos,
Simone