Fiquei pensando em como apresentar o destino de hoje sem ser tendenciosa, porém, não tem como: Roma, na Itália, é, definitivamente, minha cidade favorita no mundo. Capital da fé da cultura ocidental, a “cidade eterna”, como é conhecida, é o destino ideal para os noivos que buscam uma volta às origens e uma religação com o catolicismo.
Curta a página do Aonde Casar no Facebook!
Com mais de 2700 anos de histórias traduzidas em um verdadeiro céu aberto, Roma é inspiradora e cheia de magia por suas ruas e vielas. Porém, se engana feio quem imaginam que viajar a cidade é somente ver ruínas e arte renascentista, ir ao Vaticano ou jogar uma moeda na Fontana de Trevi. Em constante mudança, ela traz, cada vez mais, um refresh gostoso e inovador para os turistas. Restaurantes de última geração, tecnologia de ponta e atrações impressionantes despontam entre as arquiteturas milenares.
Leia também: Do luxo ecológico ao estilo Belle Époque, Portugal é para todas as noivas
A casa do Papa
Fundado em 1929, o Vaticano é, sem dúvidas, um dos pontos altos de quem visita Roma. Voltar às origens do catolicismo se faz quase que necessário para os noivos adeptos da religião que buscam as bênçãos para a nova vida a dois. Com uma das arquiteturas mais maravilhosas que já vi na vida, a cidade-estado é inspiradora. Ver as milhares de pessoas que passam por lá todos os dias em busca de uma graça é arrepiante e um conforto de que ainda existe muito amor no mundo.
Hospedagem milenar e serviço de última geração
E, claro, quando pensamos em destination wedding, a primeira coisa que nos vem à cabeça é o hotel, a acomodação e os serviços que teremos a nossa disposição. Roma possui diversos points que podem ser escolhidos para a cerimônia, porém, dois são mais que especiais e minhas recomendações no país. O primeiro é o Parco dei Principi, a hospedagem certa para quem quer um casamento de luxo e não pretende economizar no número de convidados. O hotel tem 179 quartos e espaço para receber até 900 convidados, com vários salões internos para banquetes. Construído em 1964, tem uma vista linda para o Vaticano, sobre o parque Villa Borghese e cercado por jardins: um verdadeiro oásis no coração de Roma. Um luxo!
Agora, se você quer mesmo é ar puro, que tal trocar suas alianças em um terraço no centro de Roma? Se essa for sua vontade, o Bernini Bristol é o seu local. E além do entorno glamouroso (o hotel fica em frente à praça Barberini, no fim da Via Veneto e perto da Fontana di Trevi, onde foram filmadas várias cenas do filme Dolce Vita), o hotel tem ainda uma decoração elegante, com móveis clássicos e imponentes complementando a magia do local.
Leia também: Casamento com neve, luxo e as montanhas de Aspen é no Little Nell
Vivendo Roma como os romanos
E para quem quer conhecer roma com um verdadeiro romano, trago algumas dicas valiosas que experimentei por lá. Para começar, alugue bicicletas no parque da Villa Borghese, onde também pode visitar o museu Etrusco na Villa Giulia ou a Galleria Borghese. Não deixe o mercado de flores e frutas do Campo dei Fiori, em volta da estátua de Giordano Bruno, de fora do seu roteiro. A Piazza Navona, com fontes barrocas e excelentes cafeterias, também são ótimas opções. Aprecie o acervo da galeria Nacional no Palazzo Altemps. Dê uma espiada na igreja de San Luigi dei Francesi para ver os primeiros Caravaggios, depois concentre-se no Corso del Rinascimento 40 para ver a fachada elaborada de Sant’Ivo alla Sapienza. E se sua gana por compras for como a minha, não deixe de passar uma tarde nas butiques da Via Condotti.
Que tal? Já podemos fazer as malas?
Espero que tenham gostado do post de hoje, porque eu amei e já fiquei com saudades de Roma!
Beijos,
Até a próxima,
Simone
Acompanhe as visitas que realizei no Paco di Principi e Bernini