Já compartilhei aqui o casamento que realizei no Lago di Como, a viagem que fiz pela Itália e a inauguração do escritório do Aonde Casar por lá. E, claro, durante a minha permanência, fiz boas e valiosas visitas nos hotéis locais. E aqui, compartilho a primeira delas: o incrível e luxuosíssimo Il Sereno, na costa sul-oriental do lago.
Eu não sei nem por onde começar a falar dele, tamanha foi minha surpresa. O Il Sereno é o caçula da região. Mas isso não o torna o mais café com leite, pelo contrário, o consagra! Com apenas dois anos, já ganhou prêmios de arquitetura, de serviços premiuns e até estrela Michelin por sua gastronomia de ponta.
Construído apenas com materiais naturais, como madeira, cobre, ferro, pedras… o Il Sereno é um convite ao relax, à imersão em meio a natureza do entorno. E mesmo com o rústico dos materiais, o hotel, assinado pela premiada designer Patricia Urquiola, é um desbunde de contemporaneidade – da arquitetura até a decoração discreta com mobiliário de design – vindos, na maioria, da vizinha Milão! Das grandiosas janelas, a vista linda do lago, a luz natural e a paz que percorrem todo o hotel. E como não podia ser diferente, todo o enxoval, assim como o uniforme dos funcionário, é de seda – O Lago di Como é o centro da industria de seda da Itália.
Do saguão todo de madeira e localizado no coração do hotel é onde se destina todos os espaços. Pela deslumbrante escada de madeira que traz a ilusão e estar flutuando, o premiado Ristorante Berton Al Lago. Queria dar destaque para a adega, toda de vidro é um ótimo lugar para uma degustação do noivo com os padrinhos. Nas prateleiras, os melhores rótulos italianos. O Restaurante foi construído em cima de um antigo estaleiro e tem uma varanda incrível, com mesas e uma vista de babar. Fiquei boba de ver a beleza do restaurante, é perfeito para o casamento. Minha dica é pegar o pôr-do-sol, vocês não fazem ideia do que é a luz caindo ali. A cozinha é um show à parte. No formato vitrine, dá para ver o chef e seus assistentes em ação!
Os quartos, por onde começar rs! Ao todo, são seis andares de acomodações – 30 no total. Por lá, o luxo e as cinco estrelas imperam por todos os ambientes. Cada quarto tem sua própria sacada com vista para o lago, uma decoração maravilhosa em tons quentes de cinza, azul e verde, que se mesclam com a madeira escura e trazem uma sensação de paz perfeita. Aliás, de todos os espaços do quarto, inclusive o banheiro, a vista tem prioridade.
Indo para a parte de fora, onde encontrei o espaço dos sonhos para a cerimônia, um jardim lindo e uma piscina com borda infinita roubam a cena. Mas não ache que é uma piscina qualquer. É impressionante como a Patricia Urquiola conseguiu uma pedra natural da mesma cor da água do lago. É uma continuação perfeita. Ali também estão as duas charmosas lanchas de madeira feitas à mão, e que podem ser alugadas com ou sem motorista. Uma das embarcações comporta até 12 pessoas, ideal para um welcome drinks, ou mesmo o almoço de despedida.
E ai, o que acharam? Ficaram com vontade de conhecer esse paraíso? Eu não vejo a hora de voltar!
Até a próxima,
Simone